Monday, August 16, 2010

Fulanos de tal

Sim, a Vogue Brasil me incomoda. É quase uma Caras com mais conteúdo. Que revista digna começa uma reportagem com "Quando cicrana, a filha de fulana de tal pediu um trench coat Burberry e não uma jaqueta Balmain para sua mãe"? Bem, a Vogue Brasil, que eu passo a desconsiderar como uma revista digna. Dou um desconto porque é uma revista recente, e ainda precisa ganhar espaço. Mas, até que ponto eles esperam ganhar leitores ao se referir ao pequeno círculos de famosos desconhecidos da elite brasileira - possivelmente carioca e paulista? Agora sou eu obrigada a conhecer tais pessoas para ser uma leitora menos "ignorante" de Vogue? Tudo bem citar Marion Cotillard, Grazi Massafera e outras pessoas carismáticas e de quem os leitores possivelmente gostem, mas o que me interessa o que fulanos de tal estão vestindo? Eu queria é ver moda de rua, o que está sendo usado de interessante. O que eu queria ver é criatividade, é beleza, é fotos bem tiradas, não as peças que valem a pena ser compradas e seus preços absurdos. A Vogue Brasil erra ao tratar moda mais como um negócio e menos como arte e manifestação cultural. Bem, capitalismo, ganância e elitismo provavelmente são partes do cenário atual, mas, eu que não gasto meu dinheiro com coisas que eu gostaria de esquecer enquanto folheio as páginas de uma revista.

No comments:

Post a Comment